Instagram: muito mais que uma foto!

Instagram: muito mais que uma foto! Entenda por que anunciar no Instagram é uma excelente escolha!

Publicado por Tiago Oaks
23/10/2017 | Tecnologia

 

A ideia era simples: um aplicativo que permitiria colocar filtros em fotos. Assim nasceu uma das redes sociais que mais cresce no mundo atualmente.

No começo de 2010, Mike Krieger, um brasileiro, nos seus recém vinte anos, estudante de Stanford, e o norte-americano Kevin Systrom lançaram o aplicativo Burbn sem um centavo no bolso e somente boa vontade. Burbn era um aplicativo de difícil utilização que permitia a seus usuários fazerem fotos, check-in e planos para os fins de semana. A ideia chamou a atenção de alguns investidores, que aportaram U$ 500 mil na ideia.

O aplicativo foi repensado. As diversas opções foram retiradas, mantendo-se somente a opção de filtros de imagens. O nome também mudou; então, em 6 de outubro de 2010, no horário de 12h15, Systrom deu o clique que mudaria a sua vida e a de Mike para sempre: o Instagram era lançado na Apple Store.

 

O resto é história.

 

A rede que mais cresceu no último semestre dobrou o seu número de anunciantes

A rede cresceu de forma meteórica até sua aquisição por 1 bilhão de dólares, em abril de 2012, por ninguém menos que o todo poderoso chefão do Facebook, Mark Zuckerberg. Na época, o Instagram já contava com 30 milhões de usuários.

Porém, o sucesso do aplicativo não parou ali. Hoje, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários, do quais 400 milhões se conectam todos os dias.

No Brasil, o Instagram já é a terceira rede social mais acessada, perdendo apenas para o Whatsapp e para o onipresente Facebook. Nas terras verde-amarelas, a rede social já conta com 35 milhões de brasileiros, que entram na rede social todos os dias, segundo pesquisa da Conecta (plataforma do grupo IBOPE).

E os números astronômicos não param por aí. Somente em 2013 o aplicativo começou a veicular anúncios, e, nos últimos seis meses, o Instagram dobrou seu número de anunciantes: de 1 milhão para 2 milhões por mês!

O aplicativo, que embora atualmente possibilite visualização por navegador, só pode ser usado integralmente no celular. Ele conta com vídeos e com o recente Stories, uma espécie de Snapchat em que imagens e vídeos ficam disponíveis somente por 24 horas para visualização.

 

E esse público sedento por novas histórias está ao seu alcance e o de sua empresa. Seja com anúncios integrados com o Facebook, seja somente na própria rede, o Instagram se tornou uma ferramenta excepcional e continua inovando para oferecer novas possibilidades aos seus usuários e anunciantes.

Hoje, no Brasil, o Instagram se tornou um forte veículo para divulgação de sua marca e produtos. Com a interface simples e um bom storytelling, a rede social tem angariado cada vez mais investidores, não se restringindo a grandes empresas: profissionais liberais e artistas usam o Instagram diariamente como vitrine para seus produtos e serviços. Afinal, uma imagem fala mais que mil caracteres!

 

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Sobre o Autor

Tiago Oaks

Publicitário formado pela ESPM, leitor compulsivo, escritor apaixonado e RPGista fanático. Fã de Super-Homem (sim, ele dá um pau no Batman!), The Elder Scrolls (Skyrim rules!) e Star Wars (prefiro o universo expandido!). Morre de medo de Zumbis e (embora não admita) caminha pelas ruas escolhendo o melhor lugar para montar uma fortaleza quando o mundo for dominado por mortos-vivos! Amante de Bonsais e um contador de todos os tipos de histórias (mas que sempre puxa para o épico).


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