Transformação digital: seja digital, ou seja substituído!

Transformação digital: seja digital, ou seja substituído! entenda como a transformação digital determinará o futuro de todas as empresas.

Publicado por Tiago Oaks
17/10/2017 | Tecnologia

Vivemos a revolução digital! Isso já é claro para todo mundo. Todo dia vemos isso nos jornais e em sites, mas como essa tal de revolução digital afeta o dia a dia dos seus negócios? É algo com que você deva se preocupar?

 

Transformação digital, a Revolução Industrial do Século 21

 

Por volta de 1780, na Inglaterra, os burgueses buscaram novas formas de aumentar o seu lucro. Foi nessa época que descobriram o poder do vapor e, em menos de 50 anos, o mundo mudou de tal maneira que teve início a Era Moderna.

Em meados dos anos de 1990, foi lançada a internet. Aquilo que deveria ser só mais uma forma de entretenimento mudou drasticamente nossas vidas. Passamos por uma nova revolução, a Revolução Digital.

O advento dos smartphones terminou por sedimentar a internet como o determinante em um mundo digital. Não precisamos mais ir ao cinema, ao mercado ou a qualquer lugar; temos literalmente o mundo em nossas mãos.

 

Mas como isso pode te afetar diretamente? Veja, por exemplo, o caso dos shoppings centers nos Estados Unidos: Segundo a CNN, nos próximos 5 anos, 25% dos shoppings terão fechado em todo o país. Isso equivale a aproximadamente 12.500 shoppings ou aproximadamente um milhão de estabelecimentos fechados somente nos EUA.

A razão disso é clara. As pessoas estão cada vez mais optando pelo comércio eletrônico ou e-business.

“Mas isso não me afeta”, talvez você pense. Tenho certeza que qualquer taxista pensava o mesmo até Garret Camp desenvolver o Uber...

A verdade é que as pessoas têm buscado com mais frequência soluções digitais. Ninguém mais procura um telefone nas páginas amarelas ou mesmo no 102 da empresa telefônica local. Para que fazer esse tipo de consulta, quando basta falar HEY, SIRI ou OK, GOOGLE?

A miopia mercadológica pode destruir uma empresa. Há menos de 50 anos, uma das marcas mais fortes do mundo era a Kodak, contudo sua falta de atenção às mudanças do mercado a levaram a pedir concordata em meados de 2012. Hoje, dilapidada de algumas das suas maiores patentes, a empresa tenta se reerguer.

 

Como se adaptar ao mercado e tecnologia atuais?

 

De fato, o mundo já é digital. Muitos só não perceberam isso ainda. As pessoas têm migrado da televisão para a internet. Em média, as pessoas têm passado tanto tempo na internet quanto dormindo, e essa mudança tende a aumentar. Dessa forma, ou nos tornamos parte desse mundo ou estaremos extintos.

É preciso digitalizar tudo, mas, acima disso, é preciso tomar a pílula azul do filme Matrix: entrar nesse mundo de cabeça, entender que a World Wide Web é o novo universo e comunicar seu consumidor que você está lá!

 

Precisa de ajuda com isso?

 

Certas agências de publicidade focam em conteúdo digital. Nós da Infinity temos o ideal de atender essa demanda porque acreditamos nesse modelo de negócio. Desde sua fundação, buscamos oferecer o que há de melhor nos meios digitais a nossos clientes.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E FAÇA PARTE DESSE MUNDO.

 

SEJA DIGITAL

#SEJAINFINITY.

 

Ou seja substituído...



Sobre o Autor

Tiago Oaks

Publicitário formado pela ESPM, leitor compulsivo, escritor apaixonado e RPGista fanático. Fã de Super-Homem (sim, ele dá um pau no Batman!), The Elder Scrolls (Skyrim rules!) e Star Wars (prefiro o universo expandido!). Morre de medo de Zumbis e (embora não admita) caminha pelas ruas escolhendo o melhor lugar para montar uma fortaleza quando o mundo for dominado por mortos-vivos! Amante de Bonsais e um contador de todos os tipos de histórias (mas que sempre puxa para o épico).


Compartilhe

Deixe seu Comentário